quinta-feira, 15 de março de 2012

Pessoas especiais

Bom dia cozinheiros!
Decidi criar um blog para postar as receitas que conheço de massas e molhos, pois me identifico muito com essa "subcategoria" da Gastronomia.
Minha mãe sempre gostou muito de cozinhar, gosta de suas louças (trata as louças melhor do que a mim, hehe) e exala um certo tipo de amor quando está preparando algo. Quando eu tinha 15 anos, eu gostava de ver ela preparar os alimentos, porém ela não deixava eu chegar perto da cozinha pois tinha ciúmes. Eu acredito que seu amor pela cozinha é imenso. Com tanto amor exalado, eu acabei captando um pouco dele, e como eu não sabia que profissão seguir, pensei em Gastronomia. O meu amor por massas e molhos foi devido a um curso de Massas e Molhos (ah, jura?) na FAMESP, onde fiz o curso gratuitamente pois eu seria um futuro aluno da Instituição. O professor que nos deu o curso, foi o Aldo Alves, que demonstrou uma imensa paixão pelo que faz, mostrando tudo com simplicidade. Talvez não exista um aluno que foi nesse curso e não tenha se apaixonado por massas e molhos. Neste mesmo dia, o Chef Aldo Alves fez um prato chamado Farfalle ao molho Napolitano (farfalle vulgo gravatinha). Eu me apaixonei por este molho e decidi seguir a minha carreira gastronômica em massas e molhos. Essa é uma parte da minha história de como vim parar neste mundo imenso, transformador e incrível que é a Gastronomia.

2 comentários:

  1. Ae....até vc agora tem blog meu! rsrsrsr...parabéns, que tenha sucesso aqui e na carreira de Chef.....e já que sua paixão eh por molhos e pastas, um momento inveja: nas minhas férias em Julho vou passar 15 dias na Itália! Se pans te trago algo...ou se quiser encomendar...;-) bjão

    PS: tá na hora de fazer uma atualização já hein!? Esse post eh de março....rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu adoroooooooo massas...parabéns ...ótima receita.Agora só falta dar um nome para o blog né????

    ResponderExcluir